Essa missão foi realizada em virtude do Carnaval do Grupo de Oração, que realizar-se-a em fevereiro, e teve como objetivos, levar as pessoas ao encontro com Deus, a sede pelo seu amor, e a louvá-lo e glorificá-lo. Essa será a primeira de 8 missões que se realizarão antes do carnaval do Grupo, pois este ano teremos prévias para que possamos ir ao encontro de boa parte da população de Pocinhos. Aqui em nosso blog, colocamos a foto dos missionários do Grupo que foram para a missão, o tema do encontro, a leitura que foi feita a pregação do encontro e a música que nos levou a mergulhar ainda mais em cima do tema.
Tema: Eis-me aqui envia-me (Is 6,8)
Música de desenvolvimento do tema: Assim como uma corsa...
Leitura que foi proclamada e pregada: Mateus 4,18-22
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 4,18-22
18 Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 Jesus disse a eles: ‘Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.’ 20 Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21 Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22 Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
Palavra da Salvação.
Para entendermos de forma ainda mais profunda esta leitura, temos que entender o contexto social daquela época. Naquele tempo, a principal fonte de renda de vida das pessoas, no caso os discípulos, era a pesca de peixes, neste caso vemos o quão importante era a pesca de peixes para Pedro, André, Tiago e João. Deixar a pesca de peixes para eles, era a mesma coisa de ser demitido de um emprego atualmente. Diante de todo esse contexto, vemos que a coisa que tinha menos chance de ocorrer na vida de cada um deles, era o "largar" a pesca de peixes, pois ocorreria através disso uma vida sem nenhuma fonte de renda, mas aí aparece Jesus Cristo, e Ele os diz: "Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens". Olhe que convite ousado, deixar de pescar peixes que a fonte de renda dos mesmos, para seguir a Jesus, e mais, eles ainda irião pescar homens, ou seja, buscar homens para Deus. Mas se o convite já era ousado, mas ousado seria um sim diante deste convite, pois largariam tudo para a missão. Mas aconteceu o inesperado, eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram, eles se entregaram sem reservas, atenderam ao chamado de Jesus, o nosso Salvador, fizeram a vontade do Pai. Eles disseram, mesmo que em outras palavras, a mesma coisa que está escrita no livro do profeta Isaías: "Eis-me aqui, envia-me". Eles ousaram, souberam desejar ir para o caminho certo, souberam escolher a melhor parte. E você será que também está dizendo "Eis-me aqui, envia-me", para a missão que Deus lhe chama? Será que você está dizendo um sim, diante da sua vocação? Será que você está deixando tudo para fazer a vontade do Pai? Será que você está deixando o Senhor lhe enviar para ser um templo do Espírito Santo em sua família, em sua escola, em seu trabalho? Será que você está deixando se seduzir por Ele? Entregue-se sem medo, Ele está a espera do seu sim! E será que você está deixando se encher pelo Espírito Santo para essa missão, será que você está tendo a humildade de reconhecer que sozinho você não consegue? Por isso, assim como um corsa, corre pelos campos, sedenta pela água, faça o mesmo, corra ao encontro do Senhor, sedento por essa Água Viva, que o Espírito Santo, mate a sua sede, vá ao encontro do Espírito Santo, deixe ele encher com esse ardor de missão, assim como Pedro, André, João e Tiago, deram um sim, largaram tudo, para serem pescadores de homens, dê um sim a Deus, para que Ele envie o Seu Santo Espírito e possa lhe encher com essa sede de levar Deus a mais pessoas, de levar mais pessoas a Igreja, a adorar o Senhor, e ter a sede de comungá-lo na Santa Missa. Ou seja é poder diga (cante):
Assim como uma corsa suspira pelas águas,
assim suspira minha alma, Espírito de Deus.
assim suspira minha alma, Espírito de Deus.
Oh, oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito...
Oh, enche-me Espírito de Deus...
Oh, enche-me Espírito de Deus...
(Foto dos membros do Grupo que foram para a missão na comunidade)
Parabéns pela iniciativa! Fico feliz de ver tantos jovens conhecidos reunidos em prol da evangelização. É de jovens como vocês que o mundo está precisando. A caminhada não é fácil, sabemos, pois muitos se colocaram como empecilho para impedi-los de caminhar, mas confiem, tenham fé, pois vocês têm a Deus no comando e quem O tem na direção, nada pode temer. Abraços e que a Virgem Maria interceda a Deus por vocês. E tenham um ótimo carnaval. Beijos, Viviane.
ResponderExcluirAmém! Agradecemos a você Viviane, pelos elogios, a essa simples obra de evangelização. Realmente a missão é difícil, mas como você mesma falou, temos que ter fé, especialmente porque neste ano é o ano da fé! Mas mesmo diante das dificuldades, estamos buscando força na Palavra, na Santa Eucaristia, no Terço, no jejum, na oração e também em Nossa Mãe, Nossa Senhora Rosa Mística... Mas mediante a tudo o que você falou, desde já nós lhe convidamos a vir louvar a Deus conosco neste carnaval, a sua presença para Deus é preciosa. Se possível, venha participar conosco. E que Deus lhe abençoe!
ResponderExcluirFico grata pelo convite, irmãos. Mas ficará para outro momento,pois este ano irei participar pela primeira vez do "Crescer", que acontece todos os anos durante os três dias de carnaval no clube Campestre. Finalmente poderei levar a família para vivenciar um carnaval diferente e isso é muito importante para mim. Acredito que em outra oportunidade me farei presente. Abraços e que a paz de Jesus e o amor de Maria reinem em seus corações.
ResponderExcluir